ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Durante muitos anos uma sirene instalada na Caixa D'Água apitava, diariamente, às 07h00, 12h00 e 18h00. Agora, a Prefeitura pensa em religá-la. Você concorda com isso?

Sim - 83.3%
Não - 16.7%

Total de Votos: 270
The voting for this poll has ended ligado: 24 Ago 2017 - 00:00

"O Moto Fest não pode acabar", por Darley Barros Jr.

Por
Darley Barros Jr.

Perdemos o líder do Moto Clube Rodas Indomáveis e idealizador, juntamente com seus amigos, do MOTO FEST de Ilha Solteira.

Lembro-me quando um grupo de Motociclistas estiveram na Câmara Municipal para convencerem os Vereadores da época, que o evento seria bom para nossa Cidade. Era meu primeiro mandato e, nos bastidores, havia uma certa suspeita que a sociedade local não aceitasse que a Prefeitura ajudasse o encontro de motociclistas, porque ainda estava na mente das pessoas aquelas festas com bagunças e demais excessos, que ocorreram em outrora em eventos de cidades da região.

Felizmente, aprovamos a verba e, certamente, demos apoio a criação do maior evento turístico de nossa Cidade e, na época, da região. Com o passar dos anos, foi observado sua importância econômica para os comerciantes de Ilha Solteira, Selvíria/MS, Pereira Barreto e demais Cidades, pois em cada edição era crescente o número de visitantes e turistas, gerando ocupação máxima em ranchos, pousadas, hotéis, camping e residências, sem falar em consumo nas lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, lojas de roupas e sapados, ou seja, HAVIA GERAÇÃO DE RENDA para nossa Cidade.

Também não podemos esquecer dos empregos que eram gerados, tanto para quem trabalhava no evento como no comércio local; a propaganda do nome de nossa Cidade no Brasil à fora era evidente, fortalecendo de verdade a denominação estância turística!

Respeitando a todas opiniões contrárias do que aqui escrevo, entendo que O EVENTO NÃO PODE ACABAR, e na minha ótica, até como maneira de homenagear àquele que sempre lutou pela realização do mesmo, caberia à Prefeitura de Ilha Solteira, convidar todos os Moto Clubes de nossa Cidade e, juntos, fazer o MOTO FEST 2015, porque desta maneira não quebraríamos a corrente e fortaleceríamos o nome Estância Turística.

 

Darley Barros Junior é advogado, foi vereador (2001 à 2008), presidente da OAB (2007 à 2009)

e secretário municipal de Turismo (2009 à 2012)

Google+