ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Durante muitos anos uma sirene instalada na Caixa D'Água apitava, diariamente, às 07h00, 12h00 e 18h00. Agora, a Prefeitura pensa em religá-la. Você concorda com isso?

Sim - 83.3%
Não - 16.7%

Total de Votos: 270
The voting for this poll has ended ligado: 24 Ago 2017 - 00:00

Cem Anos de Leonismo, por Lions Clube de Ilha Solteira

Melvin Jones

O Lions começou a partir de problemas sociais originados pela Primeira Guerra Mundial, também, pelo crescimento e transformação da industrialização no ano de 1917. A ideia partiu de um empresário de Chicago e corretor de seguros, Melvin Jones que convidou clubes comerciais de todos os Estados Unidos para formar a "Associação de Lions Clubes", um grupo dedicado ao trabalho e à comunidade. Ele pertencia a um clube – o Círculo de Negócios de Chicago – e convidou outros clubes esparsos e independentes dos Estados Unidos da América para que se unissem para formar uma organização maior e nacional para se dedicarem a um bem maior que é a melhoria de suas comunidades.

Melvin Jones fez uma pergunta simples, que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: vamos melhorar nossas comunidades.

Melvin Jones fundou o primeiro Lions clube em agosto de 1917. O Lions Clube Chicago, posteriormente Lions Clube Chicago Central, está ativo desde então. A primeira convenção dos Lions clubes foi realizada em 8 de outubro de 1917, na cidade de Dallas, Texas, onde ele foi escolhido como secretário-geral. Hoje, a Convenção Internacional do LCI continua atraindo Leões do mundo todo para compartilhar no companheirismo do serviço.

Sua Missão
Capacitar os voluntários para que possam servir às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes.

Sua Declaração de Visão
Ser o líder mundial em serviços comunitários e humanitários.
O Lions internacional teve, até agora, dois Presidentes brasileiros. O primeiro deles foi o Professor João Fernando Sobral, do Lions Clube São Paulo Belém em 1969/71 na Convenção de Honolulu, João Fernando Sobral (falecido em 04 de Janeiro de 2017) foi o primeiro brasileiro a ocupar o mais elevado cargo de Leonismo Internacional.
O segundo brasileiro a ocupar o cargo de Presidente Internacional foi Augustin Soliva, do Lions Clube de São José dos Campos Centro, em 1996/97, na Convenção de Montreal, Canadá. O PIP Soliva nos deixou em 16 de junho de 2012, mas, sua vida e obra como lider brasileiro continuam fazendo história e inspirando Leões de todos os Clubes do nosso Movimento.

Presidente Internacional
Atualmente o Presidente Internacional é o Chanceler Bob Corlew, do Tenessee Estados Unidos. O lema do Lions é SERVIR. No ano do centenário todos os leoninos devem se esforçar para fazer a diferença nas comunidades participando das campanhas: Juventude, Visão, Fome e Meio Ambiente.

Governador do Distrito LC-8
O Lions Clube de Ilha Solteira pertence a Região C, Distrito LC-8 que abrange diversas cidades do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. O Governador desta região é o companheiro Antonio Geraldo Montanhez. Seu lema é valorizar o voluntariado. É sócio-fundador do Lions Clube Valparaíso.

Atuação do Lions Clube em Ilha Solteira
Em Ilha Solteira, o Lions Clube tem presença marcante. Arrecadou recursos para beneficiar 3.600 pacientes/ano ao equipar o centro cirúrgico do Hospital Regional de Ilha Solteira com um Arco Cirúrgico tipo Ziehm. Com isso foi possível dispor de importantes e imprescindíveis recursos para a realização de cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíacas e neurológicas, ajudando a cidade de Ilha Solteira e mais nove municípios vizinhos assistidos pelo SUS. Também, apoia a APAE, o Lar do Idoso – Paulo de Tarsos em Selvíria-MS, e a instituição ACAFISA que recebe crianças e adolescentes com problemas sociais. A intenção é atuar onde for necessário para ajudar e servir ao próximo, seja, arrecadando recursos para apoiar entidades, famílias carentes e no combate a fome.
A atual presidente do clube é a companheira Sheila Irabi Mahmoud Garcia.

Lions Clube de Ilha Solteira

Google+