Anuncie no mais Acessado!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Câmara discute divulgação de lista de espera por consultas, exames e cirurgias

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Já tramita na Câmara um Projeto de Lei de autoria do vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC), que torna obrigatória a divulgação de uma lista de espera com os pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias na rede pública. O projeto está começando a ser discutido nas comissões legislativas e ainda mão tem data para ser votado.

 

Pela proposta, a Secretaria Municipal de Saúde teria que publicar e atualizar, no portal da Prefeitura de Ilha Solteira, a lista de espera dos pacientes que aguardam consultas (discriminadas por especialidade), exames, intervenções cirúrgicas e quaisquer outros procedimentos.

A divulgação deverá conter listas específicas para cada modalidade de consulta (discriminada por especialidade), exame, intervenção cirúrgica ou procedimentos e abranger todos os pacientes inscritos em quaisquer das unidades da rede municipal de saúde, incluindo as unidades conveniadas ou qualquer outro prestador de serviço que receba recursos públicos municipais.

Os pacientes não teriam o nome inserido nessa lista, para garantir a privacidade dos mesmos. Eles seriam identificados pelo número do CPF ou Cartão do SUS.

O objetivo da proposta é dar publicidade a demanda pelos serviços e, principalmente, garantir que a ordem de chamada dos pacientes seja seguida rigoriosaente, salvo nos procedimentos emergenciais.

Essa não é a primeira vez que a Câmara discute a proposta. Em 2018 ela chegou a tramitar, mas não foi votada.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+