16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Câmara prorroga Comissão que acompanha ações de combate ao Coronavírus

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Vereadores reunidos com o prefeito Otávio Gomes (Foto: Arquivo/Câmara) 

 

A Câmara Municipal de Ilha Solteira prorrogou a Comissão de Assuntos Relevantes que vem acompanhando as ações que vem sendo adotadas no Município com o objetivo de combater o avanço do Coronavírus (COVID-19). Ela terá a duração de, no mínimo, mais noventa dias.

 

Formadas pelos vereadores Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), que é o presidente, Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB) e Eduardo Vasconcelos (PL), membros, a Comissão tem o objetivo de auxiliar, monitorar, fiscalizar, realizar estudos e apoio das ações, práticas e programas de combate à disseminação do Coronavírus em Ilha Solteira.

De acordo com balanço divulgado pela Comissão, nos primeiros noventa dias foram feitos acompanhamento do processo de distribuição de cestas básicas para as famílias carentes; do processo de distribuição do kit merenda aos alunos da rede municipal de ensino; fiscalização da compra de respiradores mecânicos usados pela Prefeitura de Ilha Solteira; acompanhamento e fiscalização das contratações emergenciais realizadas pelos órgãos e entidades da Prefeitura de Ilha Solteira durante a situação de emergência estabelecida; acompanhamento das ações de Vigilância Sanitária e epidemiológicas adotadas no Município; dos protocolos de saúde e flexibilização adotados no Município; dos exames disponibilizados pela rede de saúde pública para detecção do Coronavirus; e monitoramento e fiscalização de recursos dos Fundos Municipais utilizados no enfrentamento a pandemia e de recursos utilizados (Federal, Estadual e Municipal) e despesas no enfrentamento da pandemia.

Presidente da Comissão, o vereador Toninho disse que além de acompanhar atentamente a situação da pandemia no Município, a Comissão também vem sugerindo ações ao Município. “Além do nosso trabalho de monitoramento e fiscalização, também solicitamos providências da Prefeitura para criação do Comitê de Saúde; das barreiras sanitárias; ampliação de teste para detecção do Coronavírus; de higienização e desinfecção das Unidades de Saúde, espaços públicos e ruas de grande circulação; de adiamento da cobrança de impostos e taxas municipais e ações de apoio ao comércio local. A Câmara tem debatido o tema desde o início e vai continuar contribuindo em tudo que for preciso. Agora, com o aumento no número de casos em Ilha Solteira, estamos cobrando da Prefeitura novas ações para intensificar o combate ao Coronavírus no Município”, explica Toninho.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+