ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Você concorda com a mudança no nome de trecho da Rodovia dos Barrageiros, entre Ilha Solteira e Santa Fé Sul, proposta pelo deputado estadual Itamar Borges, para Éttore Bottura (ex-prefeito de Santa Fé)?

Sim - 4.9%
Não - 95.1%

Total de Votos: 203
The voting for this poll has ended ligado: 08 Jul 2017 - 00:00

"Patas Solidárias" ganha área na zona rural para instalar abrigo de animais

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira irá repassar uma área na zona rural para que a "Patas Solidárias", que hoje funciona em um terreno no Jardim Aeroporto, instale seu abrigo de animais. A doação foi definida em reunião realizada nesta quinta-feira (3), entre o prefeito Otávio Gomes (DEM), o vereador Dalmi Guedes Jr.(PSC) e a representante da entidade, Karen Lopes. Zequinha, funcionário da Prefeitura, e o engenheiro Fernando Lopes, também participaram.

 </p>

A "Patas Solidárias" divide um terreno com a "Toca dos Gatos". Nele, cerca de cem cães estão abrigados. Apesar do importante trabalho social, moradores da região reclamam do barulho e mau cheiro provocados pelos animais mantidos no local, que fica próximo de área residencial. Por isso, a mudança é vista como positiva pela entidade.

A Prefeitura irá repassar para a "Patas Solidárias" uma área que faz divisa com o Centro de Zoonozes e que fica próxima da Associação Protetora dos Animais de Ilha Solteira (APAISA).

Antes de receber os animais, o local deverá ser dotado de infraestrutura. A Prefeitura deve disponibilizar água e luz. Já a construção das baias e outros espaços para abrigo e cuidados dos cães, ficará sob responsabilidade da "Patas Solidárias". "Foram várias reuniões para que pudéssemos conseguir essa área, para que a 'Patas Solidárias' tenha um espaço mais adequado para os animais e o trabalho dos voluntários. E agradeço a Prefeitura por ter atendido esse pedido", disse o vereador Dalmi Guedes Jr.

A expectativa é que a mudança para o novo local comece ainda este ano.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+