ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual o principal problema de Ilha Solteira atualmente?

Mato Alto - 15.8%
Buracos nas Ruas - 49.3%
Infestação Escorpiões/Cobras - 12.5%
Alagamento Avenida/Lombofaixas - 22.4%

Total de Votos: 152
The voting for this poll has ended ligado: 15 Jan 2018 - 00:00

Tarifa de água e esgoto é reajustada em 30%; Cobrança será feita em seis parcelas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta quarta-feira (27), em sessão extraordinária, projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM), eu reajusta em 30% a tarifa de água e esgoto. Foram seis votos a favor da proposta e três contra.

 

Otávio propôs o reajuste, em função da “defasagem que opera o setor”, o que estaria “inviabilizando investimentos e a melhora da qualidade do fornecimento de água no Município”.

A tarifa de água e esgoto de Ilha Solteira não subia desde 2015. O último aumento autorizado ocorreu em março daquele ano, ainda durante o Governo de Bento Sgarboza (DEM). Na época, o reajuste foi de 50%, cobrados em três parcelas (20% em março, 15% em abril e 15% em maio).

O reajuste aprovado nesta quarta será cobrado em seis parcelas, a partir do mês de fevereiro (5% mensais, até julho).

Além de aprovar o reajuste, a Câmara também autorizou a Prefeitura, a aumentar a tarifa de água e esgoto anualmente, repondo a inflação do período.

Votaram favoráveis à proposta os vereadores Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSB), Eduardo Vasconcelos (PPS), Emanuel Zinezi (DEM) e Ricardo Casagrande (PP). Foram contrários os vereadores Dalmi Guedes Jr. (PSC), Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS) e Valdeci Ferreira Lima (PV). 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+