ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Após ganhar dia, Barrageiros serão homenageados pela Câmara

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Homenageados devem ter trabalhado na construção da usina 

 

Após ganhar um dia só deles, os barrageiros poderão ser homenageados pela Câmara de Ilha Solteira. Já tramita no legislativo o Projeto de Decreto Legislativo 02/2018, de autoria do vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC), que cria o “Mérito Barrageiro”. O projeto está sendo analisado nas comissões e ainda não tem data para ser votado.

 

Em setembro do ano passado, também por iniciativa do vereador Dalmi Guedes Jr., a Câmara aprovou a criação do Dia do Barrageiro, a ser comemorado anualmente no dia 3 de abril, data de início da construção da usina de Ilha Solteira. “O principal objetivo é homenagear os barrageiros de nossa cidade e região, um reconhecimento pelos serviços prestados por esses profissionais, que trabalharam na construção de uma das maiores hidrelétricas do mundo, dando origem à Ilha Solteira”, disse o vereador Dalmi Guedes.

Agora, os Barrageiros também poderão ser homenageados pela Câmara. Se o projeto for aprovado, nove barrageiros receberão o Mérito anualmente. A única exigência é que eles tenham participado da construção da usina de Ilha Solteira. “É um reconhecimento aos barrageiros de nosso Município, para assim manter viva a história sobre a construção da usina. Através da entrega desse Mérito, poderemos prestar nossos agradecimentos a essas pessoas que contribuíram, também, com a evolução e o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o vereador Dalmi Guedes.

Se aprovado, o Mérito será entregue anualmente, na semana do Dia 3 de abril, quando é comemorado o Dia do Barrageiro.

Vereador Dalmi Guedes


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+