ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Toninho quer que postos informem diferença entre o preço da gasolina e o etanol

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT) está propondo que os postos de combustíveis de Ilha Solteira, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, fixem em local visível, placas informando quanto corresponde o valor do litro do etanol, em relação ao litro de gasolina. O projeto já tramita nas comissões legislativas e ainda não tem data para ser votado.

 

Toninho explica que a medida visa beneficiar, principalmente, os proprietários de veículos com motores Flex/Fuel. “Hoje, esses motoristas não tem como avaliar, com o que é informado nos postos, qual combustível é mais vantajoso para abastecer seu veículo”, explica o vereador.

Especialistas afirmam que quando o valor do litro do etanol corresponde a 70% ou menos do valor do litro da gasolina, ele é a melhor opção para abastecer. “A ausência dessa informação, muitas vezes, contribui para que o consumidor acabe optando por um combustível de maior preço. Portanto, para auxiliar a decisão, queremos que os postos passem a informar a relação, em percentual, entre ambos os combustíveis utilizados por veículos Flex/Fuel”, afirma Toninho.

Se aprovado, os postos terão que fixar na entrada dos estabelecimentos, placa informando o preço dos combustíveis e a diferença, em percentual, entre o valor do etanol e da gasolina.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+