ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Dalmi e Kokim cobram informações sobre dívida do Departamento de Água e o que vem sendo feito para recuperar o dinheiro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Dalmi Guedes Jr. e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim 

 

Os vereadores Dalmi Guedes Jr. (PSC) e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), através de requerimento enviado ao prefeito Otávio Gomes (DEM), estão cobrando informações da dívida com o pagamento da tarifa de água e esgoto e o que vem sendo feito para recuperar esse valor.

No documento, os vereadores questionam o valor da dívida, as ações que vem sendo adotadas para receber esse dinheiro e quanto a Prefeitura já conseguiu recuperar. Eles também querem, se possível, uma relação com os nomes, endereço e o valor da dívida de todos os inadimplentes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim, justificou os pedidos, afirmando que foi contra o reajuste na tarifa proposto pela Prefeitura no final do ano passado, devido a alta inadimplência do setor. “Com isso, os honestos acabam pagando pelos desonestos”, disse Kokim.

O vereador disse, ainda, que é grande a cobrança por ações contra os inadimplentes e se a Prefeitura vem conseguindo receber o dinheiro, já que a dívida do setor estaria em cerca de R$ 9 milhões.

Já o vereador Dalmi Guedes Jr. afirmou que as informações servirão para deixar a população ciente, sobre a possibilidade da criação de uma autarquia na cidade, para administrar o serviço de água e esgoto. “É preciso mostrar para a população o que a Prefeitura fez, para que chegasse nesta situação. O que aconteceu com o setor? Porque o setor está sucateado? Porque não tem funcionários suficientes no setor? A população precisa saber de tudo isso. Não tem condições de trabalho, porque foi se degradando com o passar dos anos. As administrações deixaram chegar nessa situação. E, agora, tem que criar uma autarquia, pois não tem mais como manter. E o que estamos pedindo neste requerimento, é para mostrar porque o Município não consegue manter o serviço”, disse Guedes.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+