ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Hoje: Câmara votará projeto que pode proibir fogos de artifícios em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira debate e vota na sessão desta segunda-feira (14), que acontece a partir das 19h00, Projeto de Lei de autoria do vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), que regulamenta a venda e proíbe a utilização de fogos de artifícios na cidade.

O projeto tramita na Casa desde 2017 e já foi, inclusive, tema de audiência pública realizada na Câmara. Ele ganhou força depois que um cachorro, no início de abril, morreu durante a soltura de fogos, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. O animal, um golden retriever de cinco anos, teria tido um ataque cardíaco.

A proposta que tramita na Câmara altera uma Lei de 1993. Ela proíbe a soltura e comercialização de fogos, de qualquer tipo, explosivos e que produzem estampido. Já aqueles apenas com efeitos visuais continuariam permitidos.

Na justificativa do projeto, o vereador Beto cita animais que fogem, se machucam e até sofrem paradas cardiorrespiratórias, quando fogos de artifícios são usados na cidade. O parlamentar também fala em perigo para crianças, doentes e idosos. “O que proponho é uma reflexão sobre os reais benefícios de comemorações barulhentas. Será que todos gostam? Será que idosos e doentes aprovam? Será que tutores de animais se sentem felizes com os transtornos trazidos aos seus estimados companheiros?”, afirmou o vereador.

A sessão pode ser acompanhada no portal www.cmilhasolteira.sp.gov.br, pela fanpage (facebook/cmilhasolteira) ou pela rádio Ilha FM (104,9).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+