ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Câmara volta a discutir projeto que obriga divulgação de lista de pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira volta a discutir na sessão desta segunda-feira (25), depois de adiar a votação por uma semana, o projeto de autoria do vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), que obriga a Prefeitura a divulgar uma lista dos pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias na rede pública de saúde.

A votação foi adiada por que surgiram dúvidas em relação a legalidade da proposta, quando de inciativa do legislativo. Os vereadores buscaram mais informações, para se instruírem melhor para a votação dessa noite.

De acordo com o projeto, a lista não deverá conter o nome do paciente, respeitando a privacidade de cada um, mas sim o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). A listagem deverá seguir rigorosamente a ordem de inscrição par chamada dos pacientes, salvo nos procedimentos emergenciais, atentados por profissionais competentes.

A listagem, que terá que ser disponibilizada no portal da Prefeitura de Ilha Solteira (www.ilhasolteira.sp.gov.br), deverá conter a data da solicitação da consulta, exame ou cirurgia e a relação dos pacientes. Ela ainda ter[a que informar os tipos de exame, consulta e cirurgia.

Segundo o vereador Valdeci Ferreira Lima, autor da proposta, a iniciativa tornará o processo transparente a facilitará o acompanhamento da situação e a quantidade de solicitações de consultas, exames e cirurgias em Ilha Solteira.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+