ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Posto pode agilizar emissão da carteira de identidade em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira debate e vota na sessão desta segunda-feira (25), que acontece a partir das 19h00, projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM), que cria em Ilha Solteira um Posto de Identificação do Instituto Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que pode agilizar a emissão da carteira de identidade (RG) e a emissão de antecedentes criminais.

De acordo com o projeto, a Prefeitura cederia um espaço (provavelmente no Ilha Shopping, dentro do chamado “Ganha Tempo”) para a instalação do Posto, que seria equipado para coletar a impressão digital, assinatura, fazer foto, checagem das informações e impressão do documento.

Com a parceria, o cidadão teria acesso à carteira de identidade com maior rapidez e dentro dos novos padrões estabelecidos pelo Instituto de Identificação. O mesmo valeria para os antecedentes criminais.

 

IIRGD - O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt é o responsável pela expedição com segurança da Carteira de Identidade no estado de São Paulo. A metodologia utilizada e a segurança nas pesquisas e checagens das informações e documentação apresentada pelo cidadão garante que o documento seja cercado de cuidados não só biográficos como também biométricos. Além das verificações qualitativas, os profissionais papiloscopistas tomam o cuidado de verificar, comparar e atestar os confrontos e semelhanças de impressões digitais.

Estes cuidados garantem que a carteira de identidade seja um documento confiável sob os aspectos de segurança absoluta e que as informações constantes do documento e bancos de dados pertencem realmente ao cidadão solicitante do serviço público.


Sessão - A sessão pode ser acompanhada no portal www.cmilhasolteira.sp.gov.br, pela fanpage (facebook/cmilhasolteira) ou pela rádio Ilha FM (104,9).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+