ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Vereadores cobram punição de empresa contratada para transportar estudantes

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Vários vereadores cobraram que a Prefeitura puna a empresa contratada para o transporte de estudantes, por irregularidades no serviço prestado.

Na semana passada, a empresa Lucas Tur teve dois veículos apreendidos na cidade de Santa Fé, que estavam com o registro da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) vencidos. Veículos que transportam estudantes para Três Lagoas estariam com o mesmo problema. Além disso, também há problemas no transporte de estudantes para a Escola Técnica e no transporte coletivo.

Na semana passada, a Prefeitura divulgou que iria notificar a empresa, para que ela informasse o que ocorreu e os motivos. Após a entrega da justificativa, a Prefeitura informou que iria “tomar as medidas cabíveis”, mas não informou que tipo de medidas seriam essas.


Punição – O vereador Valdeci Ferreira Lima (PV) disse que os ônibus da empresa, com aval da Prefeitura, estão circulando com irregularidades, o que resultou na apreensão dos veículos. “Onde está a responsabilidade da Prefeitura, em cobrar providências? Quem foi que autorizou (a circulação desses ônibus)? Não ha fiscalização?”, disse o Lima.

Valdeci também criticou a posição da Prefeitura após o caso, afirmando que o Governo poderia ter tomado uma atitude antes da apreensão dos veículos, já que ele mesmo já havia denunciado as irregularidades. “É mentira (que irão tomar providências). Vocês (a Prefeitura) continuam mentindo, continuam enganando. Continuam falando que vão fazer. Pois se fossem fazer, tinham feito quando fiz um requerimento pedindo informações sobre as irregularidades dos veículos. Tem que parar de ludibriar as pessoas, enganar as pessoas, ficar com mentira. Não tem credibilidade nenhuma. É muito triste”, afirmou Lima.

O vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC) questionou se há justificativa para que a empresa coloque os ônibus para circular com documentação irregular. “Será que existe alguma explicação cabível para isso? Eu não quero crer que a Prefeitura ainda vai analisar se vai punir ou não essa empresa. Eu não quero crer nisso. Claramente (a empresa) está afrontando o que foi acordado na licitação, no contrato, que é ter ônibus com documentos hábeis para trafegarem”, disse Guedes.

Dalmi afirmou que fica chateado, porque a Prefeitura dá a entender, muito bem claro, que em relação a esses contratos você não pode reclamar. “Não reclame das empresas terceirizadas, porque eu não vou fazer nada. Pode atrasar salários, pode ter ônibus irregular, pode fazer o que for. Está liberado. Não reclamem. Porque os que reclamaram foram mandados embora. É assim, é desse jeito que a Prefeitura age. É dessa maneira que a população é tratada”, afirmou Guedes.

O vereador Eduardo Vasconcelos (PPS) disse que os vereadores devem acompanhar os ônibus dos estudantes até cidades da região, para acompanhar mais de perto o serviço prestado pela empresa e as condições dos veículos utilizados. “Precisamos ser mais efetivos, acompanhar mais de perto esta questão”, disse Vasconcelos.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), disse que a Prefeitura precisa tomar uma providência, dando uma punição adequada para a empresa responsável pelo transporte. “Não tem condições. Se não tomar uma decisão, fiscalizar direito, não tem condições”, disse Kokim.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+