ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Câmara aprova projeto que abre caminho para que a UNESP receba, em definitivo, prédio do antigo Centro de Treinamento

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira (2), projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM), que abre caminho para que a UNESP receba, em definitivo, o prédio do antigo Centro de Treinamento, que hoje é ocupado pelo Departamento de Engenharia Elétrica e que ainda pertence à CESP.

O projeto aprovado não trata da doação do imóvel, mas sim de uma dívida em impostos tributários (IPTU), orçada em R$ 3 milhões, que a estatal tem com o Município. Essa dívida, segundo acordo firmado entre a UNESP e a CESP, deveria ter sido paga pela universidade, que usa o prédio há vários anos. E, para quitá-la, a UNESP ofereceu ao Município a quadra poliesportiva que fica ao lado da creche “Sorriso de Criança”.

Mais do que o pagamento da dívida, o projeto aprovado abre caminho para que a UNESP receba, em definitivo, o prédio do antigo Centro de Treinamento da CESP. A expectativa é que, agora, a doação, que vem sendo negociada pelo Município e a universidade há vários meses, seja oficializada.

Além do prédio do antigo Centro de Treinamento, a CESP deve doar para a UNESP o prédio do antigo Laboratório de Engenharia Civil e o antigo Viveiro de Mudas. Para ambos, a universidade deve levar parte da sua estrutura.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+