ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

“Se não tem ‘jeitinho’, pare de arrumar desculpa e divulgue a lista de espera de pacientes” cobra Dalmi

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC) cobrou novamente do prefeito Otávio Gomes (DEM) a divulgação da lista de pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias em Ilha Solteira. Para ele, se não há “jeitinho”, não há desculpa que impeça essa divulgação.

 

A iniciativa, que foi proposta pelo vereador Valdeci ferreira Lima (PV), prevê que a Prefeitura divulgue uma lista dos pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias na rede pública de saúde. Essa lista não deveria conter o nome do paciente, respeitando a privacidade de cada um, mas sim o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). A listagem deverá seguir rigorosamente a ordem de inscrição par chamada dos pacientes, salvo nos procedimentos emergenciais, atentados por profissionais competentes.

A divulgação encontra resistência por parte do Governo. Mas, para mostrar que é possível, Dalmi exibiu na sessão da Câmara desta segunda-feira (24), como isso acontece na cidade de Toledo, no Paraná. Lá, a Prefeitura não só divulga a lista de espera por consultas, exames e cirurgias, como o número de atendimentos no mês anterior, consultas realizadas e até medicamentos disponíveis. “Eu entrei em contato com a responsável em Toledo, que implantou o serviço há quase dois anos, e até agora não houve problemas e nem questionamento com a divulgação”, disse Guedes.

Para o vereador, Ilha Solteira deveria pegar Toledo como referência. “Porque não podemos copiar aquilo que está dando certo? Porque aqui não pode? Se não tem nenhum problema, se não tem ‘jeitinho’, se os ‘amigos do rei’ não passam na frente de ninguém, parem de arrumar desculpa e divulguem essa lista”, afirmou Guedes.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+