Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Câmara aprova Moção de Repúdio à SANESUL por obras que podem poluir o rio Paraná

Ilhadenoticias.com
Com informações da Câmara de Ilha Solteira 

 

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira (11), por unanimidade, uma Moção de Repúdio de autoria do vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), e subscrita pelos demais parlamentares, criticando a empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (SANESUL), pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que, se concluídas, passarão a despejar dejetos no Rio Paraná, podendo se transformar em uma grande fonte de contaminação de água.

 

Na moção, o vereador afirma que a instalação do emissário de esgoto que vem sendo implantado pela Sanesul às margens do rio Paraná, está sendo motivo de grande polêmica em toda região, principalmente depois que o Ministério Público de Três Lagoas/MS ajuizou ação civil pública requerendo que a Justiça Federal suspenda e paralise a obra e que a IMASUL suspenda a eficácia da licença de instalação do emissário pelo fato da SANESUL manter no projeto o lançamento deste esgoto no rio Paraná.

Para Valdeci, esta obra da SANESUL pode, ao longo de alguns anos, comprometer totalmente o rio Paraná, que é considerado atualmente um dos mais extensos do mundo, sendo um importante elo para fomentar o turismo em nossa região. “Esta Casa de Leis, não pode se calar diante de tamanha irresponsabilidade praticada por esta empresa SANESUL, quero agradecer a todos vereadores que assinam esta moção manifestando nosso repúdio e nossa indignação com esta ação de lançar o esgoto sem tratamento em um rio tão importante para o desenvolvimento turístico da nossa região”, afirmou o presidente da Câmara.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+