Anuncie no mais Acessado!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Hoje: Câmara entrega título de "Cidadão Ilustre" para Adilson Nascimento

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Adilson Nascimento (Foto: Zeka Marques) 

 

O produtor cultural Adilson Nascimento receberá  na noite desta quarta-feira (11), a partir das 19h00, título de "Cidadão Ilustre" da Câmara de Ilha Solteira. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS) e o evento é aberto à participação do público. 

 

Em sua justificativa, Kokim afirmou que a história de Adílson Florentino Nascimento se entrelaça com a história de Ilha Solteira, já que ele veio para cá em 1969 e aqui formou família. “Aqui ele estudou, formou-se e se tornou funcionário da CESP em 1974, passando a integrar a equipe de comunicação da empresa, no cargo de relações públicas. Aqui ele também se casou e teve os dois filhos”, disse Kokim.

O vereador também lembra que Adilson foi presidente da Associação Comercial, foi membro da Comissão de Emancipação de Ilha Solteira, participou da diretoria do Clube SEIS, da Fundação Cultural e de vários movimentos culturais e esportivos da cidade. Além disso, organizou o primeiro festival de Viola Caipira, promoveu diversos eventos e foi criador do Festival de Dublagem de Ilha Solteira, que mobilizava centenas de jovens, lotando os salões dos clubes e a Casa da Cultura nos anos 80.
Adílson também foi pioneiro na implantação de uma rádio comunitária, a conhecida APP, quando instalou caixas de som nos postes da Avenida Brasil e transmitia, durante todo o dia, além uma seleta programação musical, informes de utilidade pública, notícias e divulgação do comércio local.

Mas foi no teatro que se tornou um dos maiores representante da cultura do Município. Em 1977, junto com outros participantes, fundou o 'Grupo Paiol - Teatro, Poesia e Dança", que levou o nome de Ilha Solteira para os principais Festivais de Teatro do Estado de São Paulo e por toda a região noroeste do Estado. Montagens históricas, como "O Auto da Compadecida" "O Pagador de Promessas", "Roque Santeiro", e "O Casamento Suspeito", renderam vários prêmios, dentre eles o mais importante: o "Prêmio Governador Do Estado, tendo Adílson como Ator Revelação.

De lá para cá, ele nunca deixou os palcos. Sempre é convidado a ser mestre de cerimônias ou colocar luz e som nos eventos em nossa cidade. Mas o teatro ainda e a sua paixão. “Neste ano, Adílson completa 50 anos de atividade teatral. Adilson foi alguém que, além dos seus afazeres na CESP, contribuiu grandemente para a formação cultural do nosso Município. Por isso, nada mais justo que reconhecê-lo como Cidadão Ilustre”, afirmou Kokim.

Rodrigo Kokim, que propôs a homenagem 


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no faceboo

Google+