16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

IBGE: População de Ilha Solteira cresce 0,4% em um ano

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Ilha Solteira cresceu cerca de 0,4% no último ano. Em 2019, a cidade tinha 26.686 habitantes. Este ano esse número subiu para 26.788.

 

Apesar de pequeno – foram apenas 102 novos moradores, o crescimento populacional que Ilha Solteira vem registrando vai na contramão de Municípios do mesmo porte, que sofrem com o abandono de pessoas que buscam melhores condições de vida em cidades maiores.

Mesmo não tendo grande oferta de emprego, a boa infraestrutura de Ilha Solteira e seu ainda rico orçamento refletem em uma qualidade de vida acima da média nacional, o que acaba atraindo novos moradores.

A UNESP também aparece como fator determinante para este crescimento. Desde 2000, foram quatro novos cursos de graduação abertos: biologia, física, matemática e zootecnia, o que atraiu novos alunos para a cidade. Além disso, a boa avaliação da universidade mantêm a alta procura.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+