16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Cutia é resgatada em estação de tratamento de esgoto

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O corpo de Bombeiros resgatou uma cutia que ficou presa em uma das estações de esgoto mantida pela Prefeitura.

 

O animal entrou, não se sabe como, em uma das caixas de passagem, com ligação ao decantador da estação de tratamento, e só foi retirada com a ajuda dos bombeiros.

Com o auxílio de redes, os bombeiros entraram no local e capturaram o animal, que foi solto em um habitat natural.


Cutia – A cutia é um roedor de pequeno-médio porte, que atinge cerca de 50 cm de comprimento. A cor é meio parda, com tons brilhantes em amarelo e pelos mais avermelhados na parte traseira do corpo.

As pernas são finas e altas para um roedor. O corpo, por sua vez, é grosso. Tem uma cauda pequena quase imperceptível no animal.

Alimenta-se de frutas e sementes e costuma cavar e estocar os alimentos no solo para consumir futuramente em época de escassez. Desta forma, a cutia acaba auxiliando no reflorestamento da mata em que vive. A espécie é considerada muito importante também por ser grande dispersora de sementes ao longo dos locais que habita.

As cutias andam sozinhas ou pares monogâmicos com sua prole e formam casais em períodos de maior disponibilidade de alimentos.

A gestação varia de 104 a 120 dias e a fêmea tem em torno de dois filhotes, podendo ter até duas gestações ao ano. Os bebês nascem peludos e com os olhos abertos e pesam em torno de 200 gramas.

A espécie ocorre no Brasil, em outros países da América do Sul e na América Central.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+