16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Araras já procriam em ninhos artificiais instalados na Câmara

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Araras-canindé já estão procriando nos ninhos artificiais instalados na Câmara de Ilha Solteira.

 

Na manhã deste sábado (25), funcionários do legislativo conseguiram filmar pelo menos um filhote em um dos ninhos existentes no local (são três). É a primeira vez que uma ave procria nas estruturas montadas na Câmara.

Os ninhos, na verdade três estruturas de madeira, foram instalados em janeiro e são semelhantes aos existentes na cidade de Santa Fé do Sul, onde um programa vem expandido a procriação, com segurança, das araras. Eles foram instalados nas palmeiras que existem no local.

De acordo com a Câmara, além de garantir um ambiente seguro para as araras, a iniciativa também tem o objetivo de proteger as palmeiras, já que as aves acabam cortando as folhas, o que pode matar a árvore.


Filhotes – Depois de incubados por cerca de um mês (entre 24 e 26 dias), os filhotes nascem implumes, cegos e indefesos, e são alimentados por ambos os pais com frutas e sementes regurgitadas, permanecendo no ninho por três meses. Mesmo depois de aprenderem a voar as crias permanecem com os pais por até um ano inteiro, e atingem a maturidade sexual somente depois de três ou quatro anos


Araras – É grande a quantidade de araras que circulam na região entre a Câmara e o zoológico, principalmente devido ao número de palmeiras existentes no trecho.

A espécie mais comum vista na região é a Canindé, que mede cerca de oitenta centímetros e chama atenção pelas cores das penas: azul e amarelo. É considerada ameaçada no estado de São Paulo.

 


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+