O mais acessado!

Ipê Amarelo é eleita a árvore símbolo de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Ipê Amarelo foi eleita a árvore símbolo de Ilha Solteira. A votação foi realizada pela Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Divisão de Agronegócios e Meio Ambiente, e teve o resultado divulgado nesta terça-feira (21), quando é comemorado o Dia da Árvore.

 

Na votação, moradores puderam escolher entre três espécies de Ipê (amarela, branca e rosa) e o Jacarandá. O Ipê Amarelo venceu com 44,3% dos votos, seguido pelo Ipê Rosa (33,2%), Jacarandá (18%) e Ipê branco (4,5%).

A Prefeitura informou que exemplares da espécie vencedora devem ser plantados na cidade durante o mês de setembro, em diversas ações que serão promovidas pela Divisão de Meio Ambiente e Agronegócios.


Ipê Amarelo
O ipê amarelo é mais presente no entorno da cidade, como a perimetral e a Avenida Atlântica, e em grande número na zona rural. Mas ele também pode ser visto em alguns trechos do núcleo urbano.

O ipê amarelo é uma árvore originária do Brasil e é a espécie de ipê mais utilizada em paisagismo. Durante o inverno, as folhas do ipê-amarelo caem e a árvore fica completamente despida. Geralmente próximo ao início da primavera, entretanto, ela cobre-se inteiramente com sua floração amarela, dando origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada. Mas esse processo foi antecipado, o que indica que a florada pode ocorrer mais vezes este ano.

Por possuir copa rala, é uma espécie adequada para arborização de ruas mais estreitas. A madeira é muito resistente ao tempo, flexível e difícil de serrar.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+