O mais acessado!

Chuva derruba árvores e deixa cidade sem luz e água

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A chuva que atinge Ilha Solteira desde o final da tarde deste sábado (9), derrubou árvores e deixou a cidade sem luz e água. Também houve problemas com alagamentos.

 

O volume de chuva deste sábado, 55,6 milímetros, foi o segundo maior de 2021, só perdendo para o último dia 1º, quando choveu o equivalente a 56,1 mm. O volume de chuva registrado nos nove primeiros dias de outubro, 138,1 mm, já supera o esperado para o mês inteiro (110 mm).

A chuva foi intensa e foi acompanhada de fortes ventos. Árvores caíram em algumas regiões da cidade, como na Avenida Brasil, onde o trânsito teve que ser interrompido. Mas a Prefeitura e a Defesa Civil agiram rápido e a circulação de veículos foi liberada em pouco tempo.

Também vem sendo registradas queda de energia desde ontem. Foram duas, principalmente na zona sul, neste sábado, e uma outra, essa já atingindo boa parte da cidade, no início da manhã deste domingo (10).

Com as constantes quedas de energia, também houve problema com o abastecimento de água em parte da cidade. Mas o serviço já foi normalizado.

A cidade também registrou pontos de alagamento, principalmente na Avenida Brasil, devido à grande quantidade de folhas secas, que entupiram bocas de lobo e as canaletas das lombo-faixas.

A Prefeitura informou que, também devido a problemas registrados com a chuva, fechou a Cidade da Criança e a praia Catarina neste domingo.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+