O mais acessado!

Vento de derruba “ninho” e mata arara

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Uma arara, aparentemente já adulta, morreu depois que o tronco de uma palmeira, que ela utilizava como ninho, foi derrubado pelos ventos que atingiram Ilha Solteira durante o feriado prolongado.

 

O ninho estava localizado no fundo do Clube CAIS, no início da ciclovia que passa pela Avenida Continental, também conhecida como Perimetral. Não é possível afirmar se havia ovos ou filhotes no local.

Palmeiras são utilizadas como ninhos por araras em todas as regiões da cidade. Parte delas, como era essa da perimetral, acaba perdendo as folhas e morrendo. Para evitar isso, ninhos artificiais vem sendo instalados nas árvores.

A Câmara foi pioneira na ação, instalando ninhos nas palmeiras existentes no local. Depois, a empresa que administra o zoológico para a CTG instalou outros, em várias regiões de Ilha Solteira. Agora, a Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, prepara a instalação de mais unidades.

Todos os ninhos instalados já são ocupados por araras. Em alguns, já foi possível flagrar filhotes.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+