O mais acessado!

Começa a “chuva de ouro” com a florada da Cássia-imperial em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Começa a “chuva de ouro” com a florada da Cássia-imperial em Ilha Solteira.

 

A florada da Cássia-imperial, também conhecida como “chuva de ouro”, já vem colorindo Ilha Solteira.

Originária da Ásia, a cássia-imperial, também conhecida como “acácia-amarela”, possui sementes tão perfumadas quanto as flores. Há quem diga que o odor lembra o de alcaçuz. Entre setembro a fevereiro (primavera). Seus galhos se enchem de cachos amarelos, o que lhe rendeu outro nome popular fácil de lembrar, “chuva-de-ouro”.

A árvore gosta de luz solar, necessita de pouca água e prefere solo abundante em material orgânico. As sementes germinam com facilidade, porém, se quiser um resultado mais belo e rápido paisagisticamente, plante uma muda já crescida, fácil de ser encontrada em lojas do gênero.

A Cássia-imperial é uma das árvores mais comuns em Ilha Solteira e podem ser encontradas em várias regiões da cidade, como na Praça dos Paiaguás e ao longo da Avenida Brasil.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+