idn - 18 anos no ar!

Vermelho dos “Flamboyants” já é visto em várias regiões de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Diversos pés de flamboyants existentes em Ilha Solteira já floresceram, deixando a paisagem mais vermelha, cor da sua flor e que chama bastante a atenção.

 

Em Ilha Solteira, ela é vista em diversas regiões, como no Jardim Aeroporto, perimetral, várias alamedas e nas praias (foto).

Originário de Madagascar, o Flamboyant (Delonix Regina) é considerado, com justiça, uma das árvores mais bonitas do mundo. Frondosa, ela possui tronco forte e retorcido, podendo alcançar cerca de 12m de altura. Sua copa é muita ampla, em forma de guarda-chuva e, usualmente, é mais larga que a própria altura da árvore. As folhas são bipinadas.

As inflorescências, em racemos, surgem quando a árvore perde as folhas e são compostas por flores grandes, vermelhas ou alaranjadas - daí o nome, flamejante em francês.

De raízes agressivas, com parte delas acima da superfície, pede áreas extensas. É tolerante à salinidade do solo (adequando-se ao litoral) e à estiagem. Porém, não tolera frio intenso.

De crescimento rápido, à taxa anual de 1,5m até a idade adulta, é uma bela opção de destaque em qualquer jardim.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+