idn - 18 anos no ar!

CTG solta 600 mil peixes nos reservatórios de Ilha Solteira e Jupiá

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou a soltura de 600 mil peixes de espécies nativas como pacu-guaçu e curimbatá nos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, operadas pela empresa, no rio Paraná.

 

Em Ilha Solteira, as solturas ocorreram na ponte do rio São José dos Dourados e em Paranaíba. Já em Jupiá, as solturas, de natureza técnica, foram feitas na Vila dos Operadores e no rio Sucuriú. A ação foi conduzida pelos profissionais da área de Meio Ambiente da empresa.

As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com objetivo de repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do Programa, já foram soltos mais de 21 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+