O mais acessado da cidade!

Para evitar alagamentos, Prefeitura propõe transferir Patas Solidárias para abrigo provisório

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Para evitar alagamentos como o que ocorreu com a forte chuva que atingiu Ilha Solteira na tarde desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Ilha Solteira está propondo transferir a Patas Solidárias, entidade que abriga e cuida de cães em situação de risco e que funciona na Av. XV de Outubro, no Jardim Aeroporto, para uma sede provisória.

 

Há vários anos, em dias de fortes chuvas, a água invade o abrigo, colocando em risco a segurança dos animais que lá estão. Algumas medidas paliativas foram tomadas, mas que não surtiram o efeito desejado.

Diante disso, a Prefeitura abriu licitação para construção de uma nova sede para a Patas Solidárias, que será erguida em um terreno ao lado do Centro de Zoonozes, na zona rural de Ilha Solteira. O processo já foi concluído duas e vezes e, em ambos, as empresas vencedoras acabaram desistindo, alegando que não teriam condições de concluir a obra. “Estamos cientes do problema e este Governo é o primeiro que está enfrentando e buscando uma solução. A Patas vai ganhar uma sede nova, moderna e com comodidade para os animais e voluntários que lá trabalham. Só que estamos tendo problemas com as licitações e temos que cumprir o que determina a legislação”, explicou o prefeito Otávio Gomes (PSDB).

Buscando uma solução provisória, que acabe com o risco de alagamento, a Prefeitura propôs para os voluntários que cuidam da Patas Solidárias, a transferência para um novo espaço. O local escolhido é um barracão que fica ao lado da sede da Associação do Cinturão Verde, na zona rural, em uma área bem próxima onde a entidade será futuramente instalada. “Estamos propondo levar a Patas provisoriamente para este local. Se eles toparem, vamos fazer todas as melhorias necessárias, para que os animais fiquem seguros e bem abrigados. O importante é fazermos a transferência. A Patas está localizada em uma baixada, com grande risco de alagamento em dias de fortes chuvas. E temos que aproveitar esse período de menos chuva para fazer essa transferência”, finalizou Gomes.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+