ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Não chove em Ilha Solteira há 45 dias

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Reservatório de Ilha Solteira sofre com a falta de chuva   

 

Não chove em Ilha Solteira há 45 dias. A última chuva registrada no Município, de acordo com informações da Área de Hudráulica e Irrigação, que monitora o clima na região, foi em 8 de julho.

 

Com o tempo seco, a umidade do vem apresentar índices preocupantes. Desde o início de agosto, verm atingindo mínimas que colocam Ilha Solteira em estado de observação e atenção.

A umidade relativa do ar ideal gira em torno de 50% a 80%. Mas no inverno, devido a escassez de chuvas, ela pode atingir níveis mais baixos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a escala para a umidade relativa do ar é de atenção (20% a 30%), alerta (12% a 20%) e alerta máximo (abaixo de 12%).


Reservatório - As chuvas registradas no primeiro semestre, apesar de dentro da média esperada, não foram suficientes para recuperar o nível do reservatório.

A produção de energia, mesmo com a usina operando com capacidade reduzida, vem sendo apontada como a grande “vilã” no agravamento da situação do reservatório. É preciso muita água para gerar energia elétrica. Por segundo, quatro milhões de litros acionam as gigantescas turbinas da usina.

Há um ano o reservatório de Ilha Solteira vem operando com “volume morto”. Foi em julho de 2014 que o estoque de água que fica acima do nível das comportas, chamado volume útil, se esgotou de vez.


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+