ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Crise diminui quantidade de lixo reciclável coletado por cooperativa

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Cooperativa de Lixo Reciclável de Ilha Solteira 

 

A crise econômica vem prejudicando a Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Ilha Solteira. A quantidade de lixo coletada mensalmente vem diminuindo, principalmente entre os itens de maior valor, como garrafas pet e latas de alumínio.

 

De acordo com a Cooperativa, a queda não estaria ligada diretamente a falta de apoio da população, mas a queda no consumo. “As pessoas estão comprando menos. Com isso, a quantidade de lixo reciclável que é separado para a coleta também é menor”, informou a Cooperativa.

Além da queda na coleta, a Cooperativa também está tendo que trabalhar com preços menores na venda do lixo reciclável. “A pet, estamos vendendo a R$ 1,05 o quilo. Antes, era R$ 1,45”, informou a Cooperativa.

A queda na quantidade de lixo reciclável coletado e o preço menor pela venda do produto, atinge diretamente o ganho dos cooperados. Hoje, doze dividem o que a entidade recebe com a venda do lixo. “O esforço é muito maior para tetarmos ganhar o recebíamos antes”, afirmou a Cooperativa.

A coleta do oixo reciclácel acontece todas as quartas-feiras. A orientação é que a população separe o lixo no dia anterior.


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+