idn - 18 anos no ar!

Mesmo sem chuva há dois meses, nível do reservatório de Ilha está acima dos 85%

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Mesmo sem chover há mais de dois meses na cidade, o nível do reservatório da usina de Ilha Solteira segue alto. Neste domingo, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (NOS), ele estava em 86%.

 

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima na região, a última chuva na cidade (acima de 10 milímetros) foi registrada em 06 de junho. E não há previsão de que volte chover, pelo menos, até o final da próxima semana.

Há dois meses atrás, o reservatório da usina de Ilha Solteira atingiu 100,33%, o que obrigou a CESP, que na época ainda administrava a hidrelétrica, a abrir todos os vertedouros, o que não acontecia desde de dezembro de 2012. Os vertedouros ficaram oito dias abertos.

Mesmo sem chover desde o início de junho, o nível do reservatório continua alto. E é nas praias de Ilha Solteira que isso pode ser melhor observado. A área para banhistas ainda é pequena e próxima das árvores localizadas ao longo da margem.

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+