O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Perigo: além de sujarem as ruas, frutos de oiti ainda podem provocar acidentes

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Uma espécie bastante utilizada na arborização de Ilha Solteira, o Oiti, vem provocando transtornos em diversas regiões da cidade. Seu fruto acumula no chão pode provocar acidentes com pedestres e motoristas.

Sem limpeza pública, os frutos vem se acumulando em diversas regiões da cidade, formando uma espécie de crosta escorregadia na pista, o que pode provocar acidentes não só com pedestres, mas também como motoristas, principalmente ciclistas e motociclistas.

O Oiti é uma espécie originária da região nordeste do Brasil, e é muito utilizada na arborização de várias cidades brasileiras. Em Ilha Solteira, por exemplo, a árvore está presente em quase todas as regiões da cidade.

O seu fruto é de casca amarela mesclada de verde quando madura, com cerca de seis a oito centímetros de comprimento e polpa pastosa, pegajosa, amarelada, de odor forte, com caroço volumoso e mais comprido do que largo.

É justamente o caroço que pode provocar acidentes. Ao pisar em um dos frutos, como o caroço é grande, a pessoa acaba escorregando.


Limpeza - Apesar de sujarem as vias públicas, sua limpeza é difícil. Tanto, que a Prefeitura irá terceirizar parte da varrição de ruas, para acelerar a retirada dos frutos, principalmente da Avenida Brasil.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+