O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Biblioteca Pública: problemas na infraestrutura e até escorpião

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Escorpião encontrado na Biblioteca Pública 

 

Há tempos a Biblioteca Pública de Ilha Solteira, localizada na Praça dos Paiaguás, vem sofrendo com problemas na infraestrutura, que culminaram com a perda de 10% do seu acervo. E nesta terça-feira (31), usuários também encontraram um pequeno escorpião no local.

O espaço enfrentou vários problemas com chuvas, que danificaram 10% do seu acervo de 21 mil livros, que foi parar no lixo. Este ano, após uma limpeza da calha e a poda de árvores, ainda não houve goteiras no prédio.

Buracos deixados pelos antigos aparelhos de ar-condicionado também não foram cobertos. No local, foram colocados apenas pedaços de madeira. E, com a umidade, o mofo já toma conta, inclusive, das paredes.

A porta principal está com o vidro quebrado, provavelmente pela ação de vândalos, que também tentaram arrombá-la. Mas, não conseguiram entrar no prédio. Por enquanto, nada foi consertado.


Escorpião – O escorpião, provavelmente um filhote, foi encontrado pro usuários próximo ao bebedouro instalado na Biblioteca Pública.

O animal foi entregue à Vigilância Sanitária, que já foi até o local e não encontrou mais escorpiões. Também foi feito um bloqueio na região e onde foi encontrando material que pode servir de abrigo para os animais, os proprietários foram orientados a retirá-los.

De acordo com a Vigilância, o escorpião encontrado na biblioteca pode ter entrado no local através da rede de esgoto, provavelmente por um ralo.

 

Mofo nas paredes

Vidro quebrado na porta principal 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+