ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Limpeza é feita, mas volume de frutos de oitis nas ruas aumenta riscos de acidentes

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Funcionários da Prefeitura vem tentando tirar das os frutos do oiti, comum nessa época do ano. Mas o volume é tamanho, que é grande o risco de acidentes, principalmente com pedestres.

Mesmo com a limpeza, os frutos vem se acumulando em diversas regiões da cidade, formando uma espécie de crosta escorregadia na pista, que pode provocar acidentes não só com pedestres, mas também como motoristas, principalmente ciclistas e motociclistas.

O Oiti é uma espécie originária da região nordeste do Brasil, e é muito utilizada na arborização de várias cidades brasileiras. Em Ilha Solteira, por exemplo, a árvore está presente em quase todas as regiões da cidade.

O seu fruto é de casca amarela mesclada de verde quando madura, com cerca de seis a oito centímetros de comprimento e polpa pastosa, pegajosa, amarelada, de odor forte, com caroço volumoso e mais comprido do que largo.

É justamente o caroço que pode provocar acidentes. Ao pisar em um dos frutos, como o caroço é grande, a pessoa acaba escorregando.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+