ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Piracema termina na quarta e pesca voltará a ser liberada nos rios da região

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após quatro meses de Piracema, a pesca nos rios da região está liberada na quinta-feira (1º). Na quarta (28), acaba a Piracema, medida é necessária para proteger os peixes durante o período de reprodução.

A preocupação da Polícia Militar Ambiental, agora, é com a abertura dos rios. Se a pesca volta a ser liberada, pescadores amadores e profissionais têm que respeitar uma série de regras, entre elas a quantidade máxima de exemplares pescados, além de tamanhos mínimos de captura para cada espécie.

A Polícia Militar Ambiental afirma que, mesmo com o término do período de Piracema, continuará desenvolvendo atividades de policiamento ostensivo terrestre e hidroviário para fazer cumprir as normas gerais de pesca para a bacia hidrográfica do rio Paraná.

É importante lembrar que cada espécime de peixe nativo tem um tamanho mínimo exigido para a sua captura. E que algumas espécies de peixes continuam não podendo ser pescadas.

As denúncias de crimes ambientais poderão ser feitas pelo telefone 0800-0555-190 ou através do telefone 181 e, em caso de emergência, através do telefone 190, ou na unidade mais próxima da Policia Militar Ambiental.

Durante a Piracema, a Polícia Ambiental fez várias prisões e autuações e apreendeu equipamentos. Mas um balançao final da operação ainda não foi divulgado.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+