ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Sinal analógico de TV na região começa a ser desligado em março; Em Ilha, corte acontece em novembro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O sinal analógico das emissoras abertas que podem ser sintonizadas em Ilha Solteira, de acordo com cronograma do Ministério das Comunicações, começa a ser desligado na região agora em março. Mas, em Ilha Solteira, o corte só deve acontecer em novrmbro.

Com o desligamento do sinal analógico, quem ainda possui aparelhos de TV antigos, precisará ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens. Por enquanto, não há nenhum tipo de pesquisa que mostre quantos domicílios na cidade estão preparados para receber o sinal digital. Para que o sinal seja desligado, 93% das casas tem que estar aptas a captar o sinal de TV digital.

A transição do analógico para o digital acontece porque a qualidade da imagem desse último é bastante superior. Além disso, vários canais de televisão analógicos ocupam frequências na faixa 700 MHz, que será utilizada para outra finalidade. O desligamento do sinal analógico destes canais e o remanejamento dos digitais para outra faixa, vai permitir que operadoras de celular usem essas frequências para melhorar o serviço de 4G oferecido no território nacional

Por enquanto, cinco emissoras já transmitem o sinal digital em Ilha Solteira, Record TV, Rede TV, Rede Vida, SBT e TV TEM (retransmissora da Rede Globo na região).


Kit Social – Pessoas beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, têm direito a receber gratuitamenteo o kit - que contém conversor, antena e cabos - para adaptar sua televisão ao sinal digital.

Para retirar o kit, basta fazer o agendamento da data, horário e local pelo número 147 ou pela internet, no site www.sejadigital.com.br. No dia de buscar o equipamento, é preciso levar o número de protocolo do agendamento, o CPF ou o NIS (Número de Inscrição Social). A instalação deve ser feita pelo próprio usuário.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+