ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Por toda a cidade: Moradores encontram escorpiões no Bela Vista, Novo Horizonte e Morada do Sol

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Moradores continuam encontrando escorpiões em suas residências, em todas as regiões da cidade. Em algumas delas, vários animais vem sendo capturados. Só nos últimos dias, houve registros no Bela Vista, Jardim Novo Horizonte e Morada do Sol.

Na manhã desta segunda-feira (19), uma moradora encontrou um escorpião quando caminhava pela

Rua Carolina, no Bela Vista. “Saí para levar o meu filho para a escola e me deparei com esse escorpião ‘atravessando’ a rua e seguindo em direção a minha residência. E, ao que tudo indica, vindo da antiga Regigant, o que já não é mais surpresa”, postou a moradora em uma rede social.

A moradora cobra uma solução, afirmando que o problema tira o sono dos que moram na região. “Felizmente, até hoje, não aconteceu nada de grave com nenhum de nós. Mas é algo que nos tira o sono. Já fizemos o que pudemos fazer como moradores, mas é o que sempre digo, somos números, meros números habitacionais, e que se vier de acontecer algo pior, continuaremos a ser números, mas na lista de óbito”, desabafou a moradora.

Já na Rua L, do Jardim Novo Horizonte, uma moradora encontrou três escorpiões. Um deles, inclusive, em um lugar incomum, no alto, no canto da parede, como se estivesse saindo do forro. Os outros dois estavam no chão do quarto e na pia do banheiro. “Já não sei mais o que faço. Não deixo ralos abertos e não tenho entulho em casa mas, mesmo assim, foram três escorpiões”, disse a moradora.

Ela pede que a Prefeitura passe veneno na rede de esgoto, à exemplo do que aconteceu recentemente em Pereira Barreto. “O que as autoridades de Ilha Solteira estão esperando para tomarem alguma providência em relação aos escorpiões? Liguei várias vezes na Vigilância para pedir uma atitude. Mas a informação é que estão aguardando autorização e, por enquanto, não tem o que fazer a não ser orientar. Mas, mesmo seguindo à risca as orientações que foram passadas, esse já é o 3° escorpião que encontro dentro da minha casa. Tenho uma criança em casa e corremos risco. Não sei a quem recorrer mais”, afirmou a moradora.

Na semana passada, um morador encontrou um escorpião no banheiro de casa, na Rua Cabreúva, no Morada do Sol. “Estamos assustados até agora. Dei até uma geral aqui em casa, doamos algumas coisas que não estávamos usando e jogamos veneno em volta da casa”, disse o morador.

Vale ressaltar que, em todas as casas, os moradores encontraram escorpiões da espécie amarela, cujo veneno pode matar.


Escorpiões - Escorpiões se alojam, geralmente, em locais com acúmulo de madeiras, entulhos, tijolos e folhagens. “E isso, muitas vezes, está no quintal, na frente de uma casa. Por isso, é importante limpar para evitar a proliferação de escorpiões. Existem escorpiões na cidade inteira, mas são nesses locais que eles se alojam”, informou a Vigilância Sanitária.

Manter caixas de gordura, ralos internos e externos bem vedados pode evitar a passagem de escorpiões que transitam na rede de esgoto. Também é importante sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los para evitar acidentes.

Em caso de picada por escorpião, procurar imediatamente orientação médica para avaliar a necessidade de tratamento do acidente.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+