ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Infestação: Quatro escorpiões no Morada do Sol e um no Novo Horizonte

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Um morador encontrou quatro escorpiões em sua casa, no Morada do Sol. Outro foi encontrado em uma casa no Jardim Novo Horizonte. Há relatos quase que diários, com registros em todas as regiões da cidade.

Na Rua Caroba, no Morada do Sol, o morador encontrou quatro escorpiões, todos da espécie amarela, comum na cidade, e cujo veneno pode matar, ao fazer uma limpeza no quintal. “Decidi mudar de lugar uma pilha de tijolos que tenho no quintal. Exatamente porque achei que ali podia ter escorpiões, pois tenho duas crianças pequenas em casa”, disse o morador.

Conforme ele foi retirando os tijolos, os escorpiões foram surgindo. Um, inclusive, quase o picou.

Uma moradora também publicou em uma rede social, que encontrou um escorpião em sua casa, no bairro Novo Horizonte. A rua não divulgada. Ela relatou que viu o animal quando ele já estava próximo dela.


Escorpiões - Escorpiões se alojam, geralmente, em locais com acúmulo de madeiras, entulhos, tijolos e folhagens. “E isso, muitas vezes, está no quintal, na frente de uma casa. Por isso, é importante limpar para evitar a proliferação de escorpiões. Existem escorpiões na cidade inteira, mas são nesses locais que eles se alojam”, informou a Vigilância Sanitária.

Manter caixas de gordura, ralos internos e externos bem vedados pode evitar a passagem de escorpiões que transitam na rede de esgoto. Também é importante sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los para evitar acidentes.

Em caso de picada por escorpião, procurar imediatamente orientação médica para avaliar a necessidade de tratamento do acidente.

 

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+