ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

“Paineiras” colorem o outono em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

As “paineiras” estão colorindo o outono de Ilha Solteira. Com mais de 20 metros de altura, elas já estão com floradas exuberantes em várias regiões da cidade.

Em Ilha Solteira, é possível avistar paineiras nas Alameda Goiás e Bahia, onde próxima ao hospital, uma grande paineira (foto) chama a atenção.

As paineiras só florescem nessa época do ano. As flores são grandes, com cinco pétalas rosadas com pintas vermelhas e bordas brancas. Há uma variedade menos comum, com flores brancas. As folhas são compostas palmadas e caem na época da floração.

Depois da florada nascem os frutos, que não são consumidos. As sementes são peludas, como se fossem algodões. antigamente, as pessoas utilizavam as sementes das paineiras, chamadas de paina, para encher travesseiros e rechear bichos de pelúcia.

A expectativa é que, nas próximas semanas, comece a florescer em Ilha Solteira os ipês (branco, rosa e amarelo). Eles duram até setembro. Em agosto começa a florada dos jacarandás, que são conhecidos pelas popularmente como ipê roxo.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+