ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Florada dos ipês rosa "anuncia" chegada do inverno em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O início da florada dos ipês rosa, que já pode ser observada em diversos pontos de Ilha Solteira, "anuncia" a chegada do inverno e colore a cidade. Prevista para o início da estação mais fria do ano, esse ano ela acontece com quase duas semanas de antecedência.

De crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (em 2 anos ela atinge 3,5 metros), pode atingir até 35 m. Ela é originária da Bacia do Paraná, e é conhecida também por piúva.

O ipê rosa floresce abundantemente de junho a agosto, e prefere climas mais quentes. Porém, em um inverno seco e ameno, como deve ser o de Ilha Solteira, ela pode oferecer também uma linda florada no começo da primavera, em setembro.

Ideal para áreas isoladas ou paisagismo de grandes avenidas, o Ipê Rosa prefere solos férteis e bem drenados. É largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa. É uma espécie recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para revegetação de áreas contaminadas com metais pesados.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+