ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Cadastro biométrico é suspenso em Ilha Solteira e só deve ser retomado após as eleições

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Cartório Eleitoral suspendeu o cadastramento biométrico em Ilha Solteira, que só deve ser retomado em novembro, após as eleições. Parte dos eleitores que fizeram o cadastro poderão votar pelo novo sistema ainda este ano.

O cadastro foi suspenso, para que os funcionários do Cartório Eleitoral se concentrem nos preparativos para a eleição. O número de eleitores já cadastrados não foi divulgado.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

O cadastramento biométrico é feito com utilização do chamado "Kit Bio", composto de dispositivo de captura de fotos, escâner para captura de digitais, maleta de transporte e cenário (mini-estúdio fotográfico com assento).


Votação - Apenas 84 municípios do Estado terão a votação biométrica na eleição deste ano. Em Ilha Solteira, a expectativa é que o novo sistema só seja obrigatório a partir da eleição de 2020. Mas parte do eleitorado pode votar pelo novo sistema ainda este ano.

Segundo apurou o ilhadenoticias, o Cartório Eleitoral analisa a possibilidade de montar sessões de testes, para que arte do eleitorado que fez o cadastro biométrico já possa votar pelo novo sistema. Mas não há previsão de quantos eleitores serão selecionados para esse teste.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+