ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Encontro discute combate ao escorpião em Ilha Solteira e região

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Um encontro realizado nesta sexta-feira (29), na Câmara, que contou com a participação de representantes da área de saúde de Ilha Solteira e região, discutiu como combater os escorpiões, que vem se transformando em uma praga urbana.

Em Ilha Solteira, escorpiões vem sendo encontradas em todas as regiões da cidade. Em alguns pontos, como o Bela Vista e o Jardim Aeroporto, o problema é maior, com moradores já tendo sido picados.

Em entrevista ao ilhadenoticias.com, João Cabral, da Vigilância Sanitária, que os profissionais de saúde precisam conhecer o escorpião, para melhor combatê-lo. “Por isso a importância desse encontro. Esperamos que os profissionais saiam desse daqui preparados para aplicar ações efetivas de combate”, disse Cabral.

Mas só a ação dos agentes não é suficiente. A população pode e deve ajudar. E o principal meio é eliminando locais que possam atrair insetos, que são alimentos dos escorpiões. “Os entulhos continuam sendo os principais abrigos. É em locais com acúmulo de madeiras, entulhos, tijolos e folhagens que eles se abrigam. Por isso, é importante limpar para evitar a proliferação de escorpiões”, explicou Cabral.

Mas ele lembra que não só locais com entulhos vem registrando a presença de escorpiões. Ele também vem aparecendo em residências, onde vem tendo acesso, principalmente, através da rede de esgoto. “Locais que não possuem entulhos, os ralos e a rede de esgoto são o caminho. Através deles, os escorpiões ganham às casas”, afirmou Cabral.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+