ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Não choveu em junho em Ilha Solteira; Clima seco deve continuar em julho

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Não choveu um único dia, durante todo o mês de junho, em Ilha Solteira. Já são noventa dias, quase três meses, sem chuva na cidade. As informações são da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima em Ilha e região.

Para o mês de junho, era esperado um volume médio de chuva de 33 milímetros. Esse volume não só não foi alcançado, como não choveu um único dia em junho. Foi um mês, literalmente, seco.

O longo tempo sem chuva já é um dos maiores registrados na cidade e vem tendo impacto na umidade relativa do ar, que vem registrando índices alarmantes para a saúde, e também no aumento do número de queimadas. Sem chuva, o mato seco facilita a propagação de incêndios. E muitos, de grande proporção, vem sendo registrados na últimas semanas.

A última chuva com volume acima de 10 milímetros (menos não é considerada chuva, pois não recupera a água do solo. Basta poucas horas de sol para que ela evapore) foi registrada há noventa dias, em 1º de abril. E, de acordo com o site www.tempoagora.com.br, não deve chover, pelo menos, até o próximo dia 10 de julho.

A umidade do ar também vem atingindo mínimas abaixo de 50% (nste domingo, por exemplo, ela chegou a 35%). A ideal é entre 50% e 80%.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+