ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Final de semana deve ser chuvoso em Ilha Solteira e pode interromper seca histórica

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

(Foto: José Aldir) 

 

A chuva que começou a ser registrada na manhã desta sexta-feira (14), em Ilha Solteira, deve se estender até a próxima segunda. Se chover o esperado, o volume deve interromper a seca histórica no Município, que já registra 165 dias sem chuva.

De acordo com o site www.tempoagora.com.br, os maiores volumes são esperados para sábado (15), domingo (16) e segunda-feira (17). Hoje, deve chover o equivalente a 2 milímetros. Amanhã, a expectativa é de 12 mm, domingo 40 mm e, na segunda, 32 mm.

Caso esse volume se confirme, ele deve interromper a seca histórica que vem sendo registrada em Ilha Solteira. Não chove mais do que 10 mm, desde 1º de abril. Chuva em baixa quantidade não recupera a água do solo. Ela só refresca e elimina a poeira. “Para a contagem de dias sem chuva, usamos o padrão mundial, que é o mínimo de dez milímetros. Menos que isso, não é chuva. Duas horas de sol na sequência levanta poeira de novo”, disse o professor Fernando Braz Tangerino Hernandes, da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+