ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Sinal analógico de TV será desligado no final de novembro em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

No próximo dia 28, o sinal analógico de televisão será desligado em Ilha Solteira e outras 37 cidades da região de Araçatuba. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Moradores já estão recebendo o “Kit da TV Digital” A distribuição, para quem fez o cadastro e o pedido, está sendo feita pelos Correios.

Os kits são compostos de antena para TV Digital, conversor com controle remoto, cabos e pilhas. Vale ressaltar que só precisa do kit quem ainda possui televisores antigos. Os modelos mais novos já estão aptos a receberem o sinal digital.

Para que nenhum morador fique sem assistir TV, a Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Assistência Social, vem articulando ações para tirar e que todos, principalmente os carentes, tenham acesso aos kits.

Quem quiser ter acesso gratuito ao kit, pode ligar para o número 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br e informar os dados pessoais para saber se têm direito ao kit.


Saiba se a sua casa já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão:


Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.


Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.

TV paga ou parabólica - Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+