Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Pavão é visto em cima de casa no Novo Horizonte

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Um pavão foi visto no início da tarde desta segunda-feira (3), em cima de uma casa da Rua k, no Jardim Novo Horizonte.

De acordo com a moradora, a ave ficou próxima a uma janela de um banheiro só não conseguiu entrar na casa, porque o vidro estava fechado.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, a ave seria de um morador do bairro e é vista com frequência andando por algumas ruas do Jardim Novo Horizonte.

 

O pavão é uma ave exótica de grande porte. A beleza das penas e a exuberância das cores de sua cauda fazem com que essa animal seja considerado uma ave ornamental. As cores verde, dourada e azul, em diversas tonalidades, são as naturais das penas da cauda do pavão. Os pavões de plumagem preta, branca ou púrpura, são resultados de seleção artificial. Eles chegam a medir até 80 centímetros de altura, por dois metros de cumprimento, chegando a pesar até 4 quilos. Eles podem viver até 30 anos.

É uma ave territorialista, ou seja, não aceita a presença de outros animais, sobretudo se forem machos da mesma espécie. Nesse caso, aquele que teve seu território invadido luta com o adversário até que o estranho saia de sua área. Quando perde, o pavão se retira do território que até então era seu, e sai em busca de outro local. Quando irritados, destroem arbustos e flores. Os pavões passam a noite no topo das árvores e também recorrem à elas quando ameaçados. Ao cair da noite, costumam gritar, sendo que na época do acasalamento seus gritos noturnos se tornam extremamente desagradáveis. Para voar o pavão precisa correr uma determinada distância, sendo que seu voo é muito desajeitado e ruidoso.

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+