Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Moradora encontra escorpião no “Morada”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Uma moradora encontrou um escorpião na janela de sua casa, no bairro “Morada do Sol”. A espécie é do amarelo, comum na cidade e cujo veneno pode matar.

Segundo a moradora, esta é a primeira vez que ela encontra um escorpião na sua casa. Mas na sua casa, o aracnídeo foi localizado em várias residências. “Nos vizinhos já apareceu, em várias casas. Só em uma casa foram nove. Eu e meu marido estamos muito preocupados, pois temos uma crianças de um ano e um adolescente de 14”, disse a moradora.


Escorpiões - É em locais com acúmulo de madeiras, entulhos, tijolos e folhagens que eles se alojam. “E isso muitas vezes, está no quintal, na frente de uma casa. Por isso, é importante limpar para evitar a proliferação de escorpiões. Existe escorpião na cidade inteira, mas são nesses locais que eles se alojam”, informou a Vigilância.

Mas em boa parte das casas onde escorpiões vem sendo encontrados, não há entulhos que podem servir de abrigo para escorpiões. Eles vem tendo acesso aos locais através da rede de esgoto. “Locais que não possuem entulhos, os ralos e a rede de esgoto são o caminho. Através deles, os escorpiões ganham às casas”, afirmou a Vigilância.

Manter caixas de gordura, ralos internos e externos bem vedados pode evitar a passagem de escorpiões que transitam na rede de esgoto. Também é importante sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los para evitar acidentes.

Em caso de picada por escorpião, procurar imediatamente orientação médica para avaliar a necessidade de tratamento do acidente.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+