Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Mais 330 mil peixes serão soltos no reservatório de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Mais 330 mil alevinos, de diversas espécies, serão soltas pela CTG Brasil em diversas regiões do reservatório da Usina Ilha Solteira, até o final de março.

No dia 20, a ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A soltura de alevinos ocorre a partir das 15h, no Grandes Lagos Thermas, em Santa Clara D’Oeste (SP), na região do reservatório de Ilha Solteira, com a presença de autoridades e de 65 alunos da Escola Municipal Prefeito Oswaldo Montanari, de Santa Clara d’Oeste. Nesse dia, serão soltos 110 mil peixes da espécie pacu-guaçu.

Outras duas solturas, de 220 mil peixes da espécie pacu-guaçu, estão programadas para os dias 18 e 25 na região do reservatório de Ilha Solteira - na Ponte Rio São José e na Fazenda Esmeralda.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes nos reservatórios das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira por meio da produção e soltura de espécies nativas. Os dois reservatórios recebem, todos os anos, 2,1 milhões de peixes. Os pontos de soltura são autorizados e determinados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As espécies nativas utilizadas nas solturas são produzidas na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+