ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Para você, onde e como deve ser o Carnaval Popular de Ilha Solteira?

No Clube SEIS, com marchinhas - 5.6%
Na Praça, com todos os estilos musicais - 71.4%
No Clube SEIS, com todos os estilos musicais - 9.9%
Na Praça, com marchinhas - 13.2%

Total de Votos: 304
The voting for this poll has ended ligado: 27 Jan 2018 - 00:00

Após intervenção do MP, Prefeitura reforma Biblioteca Pública

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após intervenção do Ministério Público, a Prefeitura está reformando a Biblioteca Pública. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o final de fevereiro.

 

Em fevereiro do ano passado, o ilhadenoticias.com publicou matéria, onde relatava as condições precárias da Biblioteca Pública. Dias depois, a promotora Luciane Rodrigues Antunes esteve visitando o local, o que acabou gerando m Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura, que acabou resultando na reforma do espaço.

A reportagem mostrava problemas provocados pela chuva, infiltrações, mofos e danos na infraestrutura da Biblioteca. O espaço também enfrentou vários problemas com chuvas, que danificou 10% do seu acervo de 21 mil livros, que foi parar no lixo.

Buracos deixados pelos antigos aparelhos de ar-condicionado também não foram cobertos. No local, foram colocados apenas pedaços de madeira. E, com a umidade, o mofo tomou conta, inclusive, das paredes.


Melhorias - De acordo com o diretor de Cultura da Prefeitura, Luís Otávio Collus de Paula, foram feitos reparos na cobertura, o que eliminou o problema de goteiras. Também foram cobertos os buracos que ficaram com a retirada dos antigos aparelhos de ares-condicionados. E os novos aparelhos passaram por manutenção. Também foi colocado um novo bebedouro e o banheiro reformado, garantindo acessibilidade para cadeirantes.

Um dos destaques da reforma foi na sala de estudo. As paredes, que eram de madeira e estavam tomadas por cupins, foram trocadas por novas de gesso. Outro destaque é que a Biblioteca Pública foi adequada para receber eventos, como a Manhã Literária e Saraus.

A principal novidade é que a Biblioteca ganhará uma nova entrada. Agora, o acesso será pela praça e não mais pela Rua Brasília, onde existe uma escada. A ideia é, com a mudança, garantir acessibilidade aos visitantes.

O prefeito Otávio Gomes (DEM) também conseguiu 2 mil livros com a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), que devem ser disponibilizados assim que a reforma acabar. “A expectativa é que tudo esteja pronto até o final de fevereiro”, disse o prefeito.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+