ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

UNIARTE oferece bolsas para oficinas de artes cênicas e atividades de difusão cultural

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Oficinas serão ministradas por Paulo Jordão (ator e produtor teatral), Melissa Nascimento (atriz), Bruno Rodrigo Nogueira (músico) e Gabriela Arriagada (coreógrafa e bailarina)

 

Estão abertas as inscrições para o Projeto UNIARTE, que oferece a jovens artistas de Ilha Solteira a oportunidade de participarem, como bolsistas, de oficinas multidisciplinares de artes cênicas e atividades de difusão cultural, ao longo do ano. Realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, a programação tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil. A Prefeitura Municipal é parceira do projeto.

São dez bolsas de estudos. Para participar do processo seletivo é preciso ser maior de 14 anos e ter alguma experiência com teatro, dança ou música. Os interessados devem se inscrever até esta terça-feira (27), na Casa da Cultura, ou pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A seleção acontecerá nesta terça, às 18h00, no Cine Paiaguás. Já o resultado será divulgado na quarta (29), na página da UNIARTE no Facebook (www.facebook.com/uniarteilha). As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 16h00 às 19h00, no Cine Paiaguás, com início no dia 3 de abril.

Além das oficinas de Produção Teatral, Formação de Atores, Dança e Expressão Teatral e Música – ministradas por Paulo Jordão (ator e produtor teatral), Melissa Nascimento (atriz), Bruno Rodrigo Nogueira (músico) e Gabriela Arriagada (coreógrafa e bailarina) –, o projeto prevê a montagem de um espetáculo teatral e diversas atividades de difusão cultural.


Oficinas - As oficinas multidisciplinares oportunizam ações de difusão da Biblioteca Pública, onde o projeto realizará dez edições da Manhã Literária – uma ação de ocupação artística e cultural em parceria com a Prefeitura. Crianças que estudam na rede municipal serão contempladas com sessões de contação de histórias.

O projeto culminará com a montagem de um espetáculo teatral inspirado em histórias dos folclores chinês e brasileiro. As apresentações públicas e gratuitas ocorrerão, no final do ano, em Ilha Solteira e mais sete cidades vizinhas das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+