Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Após intervenção do MP, Biblioteca Pública passa por maior reforma da história

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Luís Otávio (diretor de Cultura), Rodrigo Kokim (presidente da Câmara, Otávio Gomes (prefeito), Beth (ex-funcionária da Biblioteca) e Eduardo Vasconcelos (vereador), na inauguração da nova Biblioteca 

 

Após intervenção do Ministério Público, a Prefeitura promoveu a maior reforma da história da Biblioteca Pública. O novo espaço foi entregue na manhã desta sexta-feira (24).

 

Em fevereiro do ano passado, o ilhadenoticias.com publicou matéria, onde relatava as condições precárias da Biblioteca Pública. Dias depois, a promotora Luciane Rodrigues Antunes esteve visitando o local, o que acabou gerando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura, resultando na reforma do espaço.

A reportagem mostrava problemas provocados pela chuva, infiltrações, mofos e danos na infraestrutura da Biblioteca. O espaço também enfrentou vários problemas com chuvas, que danificou 10% do seu acervo de 21 mil livros, que foi parar no lixo.

Buracos deixados pelos antigos aparelhos de ares-condicionados também não foram cobertos. No local, foram colocados apenas pedaços de madeira. E, com a umidade, o mofo tomou conta, inclusive, das paredes.

 

Melhorias - De acordo com o diretor de Cultura da Prefeitura, Luís Otávio Collus de Paula, foram feitos reparos na cobertura, o que eliminou o problema de goteiras. Também foram cobertos os buracos que ficaram com a retirada dos antigos aparelhos de ares-condicionados. E os novos aparelhos passaram por manutenção. Também foi colocado um novo bebedouro e o banheiro reformado, garantindo acessibilidade para cadeirantes.

Um dos destaques da reforma é a sala de estudo. As paredes, que eram de madeira e estavam tomadas por cupins, foram trocadas por novas, de gesso. Outro destaque é que a Biblioteca Pública foi adequada para receber eventos, como a Manhã Literária e Saraus.

Mas a principal novidade é que a Biblioteca ganhou uma nova entrada. Agora, o acesso é pela praça e não mais pela Rua Brasília, onde existe uma escada. A ideia é, com a mudança, garantir acessibilidade aos visitantes.

O prefeito Otávio Gomes (DEM) também conseguiu 2 mil livros com a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), que devem ser disponibilizados em breve.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+